Responder

Árvore Genealógica

izaguirres
male
Árvore : Gráfico
Ver a árvore genealógica
Tenho uma irma apenas por parte de mãe, como faço para vincular ela a nossa mãe comum, mas a outro pai (no caso, o dela)? Tipo, quero manter o vinculo com ela, mas apenas pela mãe...uma vez que os pais são distintos....

landerset
landerset
Moderator
Árvore : Não gráfico
Ver a árvore genealógica
Boa tarde,

Muito obrigada pela sua questão.

Na sua árvore genealógica, deve posicionar-se na sua mãe, e clicar no lápis, símbolo de edição. Escolher então a opção "Adicionar filho/a".

Vai abrir uma janela para adicionar um novo filho ou filha.

No canto superior esquerdo, surge o nome da sua mãe, e o nome do seu pai. Clicando na caixa onde surge o nome do seu pai, surge a opção "Novo cônjuge". Deve seleccionar esta opção, uma vez que o pai da sua irmã é outra pessoa.

Introduza então todos os dados da sua irmã.

No fundo da caixa, pode escolher se deseja simplesmente submeter a nova pessoa, ou validar e editar o cônjuge. Se desejar identificar o pai da sua irmã, seleccione esta opção, pois vai dar acesso a uma nova janela onde pode introduzir todos os dados que conhecer sobre a pessoa.

Se não desejar identificar o pai da sua irmã, clique simplesmente em submeter e a pessoa vai apenas surgir numa caixa com um ponto de interrogação, que poderá editar mais tarde, se quiser.

Espero ter ajudado. Caso necessite de mais esclarecimentos, não hesite!

Cumprimentos,
Sofia

izaguirres
male
Árvore : Gráfico
Ver a árvore genealógica
Boa tarde,

Obrigado pela resposta, realmente funcionou, a única coisa que não consegui, foi vincular/criar ligação entre eu e a minha irma.

quando clico em meu nome...só aparece os ascendentes e não os irmaos na linha colateral cujos pais não são iguais....aparece que minha irma já tem pais cadastrado....

só vejo que somos irmaos...quando clico na minha mae...dai sim...aparece toda cadeira...mas tudo bem...adorei o programa.

Valeu

landerset
landerset
Moderator
Árvore : Não gráfico
Ver a árvore genealógica
Sim, de facto na árvore não surge uma ligação em termos gráficos. Em "Perfil", já verá a sua meia-irmã listada como tal.

Cumprimentos,
Sofia

Responder

Voltar para “Ajuda & Apoio Geneanet”