Responder

Organização de documentos associados a árvore genealógica

hunick
male
Árvore : Gráfico
Ver a árvore genealógica
Boa tarde,

Começo por dizer que, após algumas semanas a utilizar a Geneanet, tenho já a convicção de que será esta a ferramenta em que irei apostar para registar (para além de organizar, divulgar aos parentes, possivelmente obter ajuda em investigação adicional, etc.) a minha árvore genealógica e irei em breve subscrever a opção premium. São muitos os pontos positivos desta ferramenta quando a comparo com muitas outras opções que também tenho experimentado.
No entanto, permita a equipa da Geneanet deixar aqui a minha opinião sobre o ponto fraco que até agora identifiquei: trata-se da forma confusa e pouco funcional como é possível lidar com a secção “Os seus documentos”. Dou os seguintes exemplos para expor o meu ponto de vista:
1 – Apesar de haver a possibilidade de criação de pastas para divisão dos documentos em conjuntos de acordo com o critério do utilizador, todos os documentos guardados continuam a aparecer no local onde podem ser carregados. Este local (raiz) torna-se tanto mais confuso quanto maior é o número de documentos carregados.
2 – Não é possível criar sub-pastas dentro de uma pasta criada pelo utilizador. Esta limitação torna confusa a aglomeração de documentos dentro das pastas criadas ou então leva o utilizador a ter de criar muitas pastas na “raiz”. Qualquer destas opções não permite uma adequada organização dos documentos.
3 – Quando é criado um documento multi-página, se o utilizador não estiver muito atento quando seleciona os documentos a agregar, corre o risco de criar um documento multi-página que não é aquele que pretende. Se isso acontecer, não tem como desfazer o documento criado. Pelo menos, quando aconteceu comigo, não consegui descobrir como fazer isso. A solução que encontrei foi apagar o documento, voltar a carregar os documentos parciais (páginas) e repetir a criação do documento multi-página.

Deixo à consideração da equipa da Geneanet a analise destas questões e votos de continuação do bom trabalho desenvolvido.

Cumprimentos
Humberto

landerset
landerset
Moderator
Árvore : Não gráfico
Ver a árvore genealógica
Boa tarde Humberto,

Muito obrigada pelo seu post, e pelos comentários positivos, bem como as sugestões de melhoramento.

Irei fazer chegar à equipa técnica, em França, as suas críticas construtivas.

Disponha sempre!

Cumprimentos,
Sofia

Responder

Voltar para “Ajuda & Apoio Geneanet”