origem de joão cabral

Se necessita de ajuda com a sua pesquisa sobre a história da sua família, coloque aqui a sua questão

Moderador: landerset

naviocabral
male
Mensagens: 1
Modo de introdução: Gráfico
Navegação: Gráfico
Ver a árvore genealógica
Bom dia.

Venho construindo minha arvore e consegui chegar no ano de 1672. Estou precisando de ajuda. Estes são os dados que tenho:

Consegui encontrar o casamento de João Cabral e Maria Mendes. Casou em 04/04/1672.

Mas no casamento não tem-se o nome dos antecessores. Provavelmente ele deveria ter por volta de 20 a 25 anos. O que daria em torno de 1647 a 1652. E ai esta o problema.

Na freguesia de Castelo os livros são a partir de 1647, porque, naquela epoca a unica paroquia era a de Nossa Senhora da Conceicao que começou a ser construida em 1590, onde hoje chama-se Santuario de Nossa Senhora da Conceição. Pelo tamanho e pela historia só deve ter começado a ser utilizada talvez em torno de 1620 ou 1630. Desta forma não sei onde posso encontrar registros que datam desta epoca ou em qual freguesia era realizado os batizados, que não fossem em contim ou castelo, moimenta da beira, viseu. Alguem poderia me ajudar por favor.

https://cloud.archeevo.pt/viewer?id=21476&FileID=400442

Neste assento esta a informação que necessito procurar os antecedentes do 2º assento

Aos 4 dias do mês de abril de 1672 anos recebi João Cabral com Maria Mendes do lugar de Contim, termo de Castelo, estando presentes Pedro Cardoso, Manuel Fernandes, Manuel Rebelo [???], com a maior parte do povo, de que fiz este termo que me assino.
O padre Francisco Rebelo

Aos 22 dias do mês de maio de 1672 anos recebi [Jerónimo?] Gomes e Maria Cabral do lugar de Contim, termo de Castelo, estando presentes Pedro Cardoso, [Joao?] Mendes, Francisco Gomes e a maior parte do povo, de que fiz este termo em que me assino.
O padre Francisco Rebelo

O terceiro assento provavelmente deveria ser irmã de joão cabral

Muito obrigado

Carlos Cabral

Voltar para “Pesquisas da História Familiar”