Ajuda para descobrir paradeiro na argentina de familiar


Moderador: landerset

rui1987
male
Mensagens: 2
Modo de introdução: Gráfico
Navegação: Gráfico
Ver a árvore genealógica
Boas noites

Estou a realizar um trabalho pessoal sobre a minha familia Andrade. Mas estou com dificuldade em encontrar onde faleceu o meu trisavo ANTONIO AUGUSTO (conforme a sua cedula pessoal e passaportes. Mas cá, nalguns documentos também aparece como Antonio augusto andrade ou antonio augusto bailão) . Ele nasceu em Portugal, na freguesia de alvoco das várzeas, concelho de oliveira do hospital, distrito de coimbra, a 26 de julho de 1884. Filho de João Dias bailão e maria luis de andrade. Ele casou se com maria de jesus, tendo mais tarde se divorciado e deixado dois filhos.
O que já consegui apurar foi:

- que emigrou para o brasil em 29 de junho de 1926, rumo ao Pará (Brasil).

Fez o registo consular no consulado de portugal em santos (brasil) com o nº 39707, de onde pediu emissão de passaporte para a argentina em dezembro de 1930 ( nº passaporte 986), tendo saido do porto de santos rumo a buenos Aires no barco ALCANTARA, onde chegou a 6 de janeiro de 1931. A data da sua chegada , tinha 46 anos, e estava solteiro. Ja tentei encontrar algo nos registos na net e não tive sucesso. Não sei se la morreu ou voltou pra ca.

E a partir daqui não consegui descobrir mais nada.

Há um rumor na terra onde viveu até ao divorcio, que terá voltado a portugal mais tarde e que terá morrido na zona da Covilhã... Mas não sei se é verdade ou não!

Gostaria de saber como descobrir alguma informação sobre o local onde podera ter ficado na argentina, se por la morreu e quando ou se veio de volta para portugal..

Voltar para “todos os países”